Conheça os vários tipos de pérolas no mercado

Compartilhar

As pérolas são com certeza joias que chamam atenção das pessoas, independente do estilo que elas adotem em suas roupas.

Isso porque elas conseguem “conversar” desde o jeans moderno até roupas mais clássicas, podendo também estar presentes em pingentes para colares no atacado.

Porém, existem alguns tipos diferentes de pérolas e esse é o nosso assunto de hoje!

Confira mais lendo a seguir.

Você sabe como é formada a pérola?

Durante o processo espontâneo, onde não existe interferência humana, um agente estranho (grão de areia, por exemplo) entra na concha e ela, no ato de se proteger, envolve o corpo com camadas de nácar (cálcio carbonado), criando a pérola. Porém, como dito anteriormente, essas são muito raras, representando uma em um milhão.

Nas joias que são cultivadas, um corpo estranho, mais especificamente uma parte de outro molusco (nada de grão de areia), é injetado na ostra e, então, o molusco se encarrega de cobri-lo com camadas e mais camadas de nácar, até formar a joia.

Essa ação pode levar de 3 a 7 anos, dependendo do tamanho desejado da pérola. O lustro, ou seja, o brilho, depende principalmente da idade da concha, quanto mais velha, mais brilhante e grande a pérola fica.

Tipos de pérolas.

Pérola shell:

É uma imitação perfeita da pérola natural ou cultivada. São feitas a partir de um substrato de porcelana ou resina recoberto com um composto formado com o pó da parte interna da concha da ostra (madrepérola). Pela qualidade física e visual tem valor de mercado muitas vezes superior à pérola natural cultivada.

Ficam lindas combinadas num pingente em prata 925.

Pérola sintética:

É uma pérola de plástico, obtida por processo mecânico de injeção e pintura posterior. Muito utilizado em bijuterias ou em semijoias que necessitam de pérolas cortadas.

Tem presença ilustre nos pingentes para colares no atacado.

Pérola Biwa ou Biva:

A Pérola de Água Doce é a chamada de Pérola Biwa/Biva, que você pode encontrar em diversas joias da Prata Fina.

São produzidas por um molusco especial, que vive no Lago de Biwa, no Japão. Atualmente é considerada a melhor pérola de água doce do mundo – tanto por sua qualidade, quanto por sua beleza.

A pérola Biwa, ao contrário das pérolas de água salgada, possuem um formato irregular e totalmente charmoso. As joias que contam com esta gema são elegantes e sofisticadas, e dão um toque todo especial a qualquer produção.

Cuidados com pérolas.

1) Guarde muito bem as suas pérolas;

2) Tome cuidado com os produtos de beleza (utilize ANTES de colocar a joia);

3) Tire as suas pérolas antes de entrar no mar, piscina ou tomar banho;

4) Não se esqueça de lavar as suas pérolas (água corrente e sabão neutro).

Interessante, não? E se você procura por pingentes no atacado, a Joias Nagalli tem ótimas opções!

Entre em contato conosco e saiba mais!

Tel.: (19) 3451-9613

E-mail:

Lembre-se: evite aglomerações e caso precise sair de casa, use máscara de proteção.