Joias imperiais de jade: a pedra preciosa da prosperidade
I joias de jade imperial são criações artesanais refinadas de grande valor. Esculpidos pela expressiva criatividade de mestres joalheiros, muitas vezes enriquecidos com diamantes e metais nobres, eles cativam com os tons translúcidos e intensos do verde esmeralda de jadeíte mais preciosa.
Jade é uma pedra fascinante e misteriosa. Seu nome elegante revela as propriedades antigas que foram atribuídas a ele ao longo dos séculos. Uma pedra preciosa de toque suave, portadora de esperança, saúde e boa sorte.
Considerado de imenso valor, por sua beleza e cores peculiares, o jade é conhecido desde os tempos dos maias e da China imperial. Ela impregnou a cultura do homem de significados a ponto de personificar suas virtudes. Famosos são os versos de Confúcio, o conhecido filósofo chinês, que lhe atribuem simbolismos poéticos de beleza, justiça, sinceridade e conhecimento.
Hoje de novo, vestindo uma joia de jade representa um emblema de prosperidade e fortuna. Vamos descobrir juntos as magníficas características desta cobiçada pedra.
Características do jade
Refinado e sedoso ao toque, o jade permite que você crie joias com cores harmoniosas e delicadas. No entanto, sua graciosidade estética esconde uma das joias mais resistentes do mundo. A estrutura fibrosa e granular do jade é composta pela agregação de minerais silicatados, forjados em rochas metamórficas submetidas ao longo dos séculos a fortes pressões e altas temperaturas.
Os poderosos significado cultural de jade tem suas raízes na era neolítica. Utilizada na fabricação de armas de gume e objetos decorativos, logo foi associada ao conceito de eternidade e ao elo entre o céu e a terra: humano e divino.
Investido em propriedades curativas e símbolo de boa sorte, a ductilidade do jade o tornou ideal para a confecção de joias e esculturas para oferecer aos deuses. Ou, para criar amuletos e ornamentos pessoais para dar em ocasiões alegres, como casamentos e nascimentos.
O nome "jade" vem do termo espanhol hijada (lado), relacionado a propriedades curativas atribuído à gema. No entanto, é uma definição utilizada indevidamente, o que tem gerado alguma confusão, pois é utilizada para identificar 2 tipos de materiais inosilicatos: la Nefrite, que pertence ao grupo anfibólio de minerais, e o Jadeite que em vez disso pertence aos silicatos de piroxênio.
Afinal, o tons variados de cores, em ambos os minerais, e sua formação de cristais compactos, elásticos e tenazes em altas pressões, não facilitou a distinção. No entanto, o nefrite tem menor dureza, menor índice de refração da luz e aparência mais fibrosa.
Hoje, por exemplo, sabemos que, por 2000 anos, a pedra conhecida na China como jade era na verdade nefrita. A jadeita só foi introduzida no império durante a Dinastia Qing, quando os comerciantes começaram a exportá-la da Birmânia em 1784.
Jadeite pode ter umgrande variedade de cores: verde, lilás, rosa, amarelo, marrom-ferrugem, branco, preto e azulado. No entanto, o mais valioso e procurado é um verde esmeralda brilhante e intenso, conhecido como jade imperial.
Origem e valor do jade
Definir o valor do jade não é nada trivial. Na verdade, ainda hoje, a influência dos deuses é forte simbolismos e qualidades terapêuticas atribuído ao jade com base na cultura de seu país de origem. Isso pode ter um impacto na percepção de seu valor.
Quando se trata de joias de jade, o preço da nefrita geralmente é menor do que o da jadeíte, pois é menos rara e muito procurada. Além disso, a disponibilidade dos diferentes deve ser levada em consideração tom de cor é deles grau de pureza e transparência. Apesar disso, também é necessário considerar a antiguidade da joia, ou do artefato, a ser avaliada. Sem nunca esquecer o forte impacto devido à domínio de corte e processamento.
Portanto, podemos dizer que o valor da jadeíte é baseado em 3 critérios essenciais:
Cor jade - é de longe o fator de avaliação mais importante e pode ser influenciado pela presença de oligoelementos, como cromo e ferro. Para poder estimá-lo, características como saturação e brilho , isto é, se a jadeíta for transparente ou opaca e escura. Além disso, o uniformidade de cor e dele pureza . A jadeíte de alta qualidade mostra um combinação harmoniosa desses 4 elementos distintos .
- é de longe o fator de avaliação mais importante e pode ser influenciado pela presença de oligoelementos, como cromo e ferro. Para poder estimá-lo, características como e , isto é, se a jadeíta for transparente ou opaca e escura. Além disso, o de cor e dele . A jadeíte de alta qualidade mostra um . Translucidez - é o grau de difusão com que a luz consegue penetrar na pedra. A translucidez pode variar de totalmente opaca a semitransparente. A melhor jadeíte quase parece brilhar. Apresenta uma tonalidade verde exuberante, devido à penetração da luz por baixo da superfície.
- é o grau de difusão com que a luz consegue penetrar na pedra. A translucidez pode variar de totalmente opaca a semitransparente. A melhor jadeíte quase parece brilhar. Apresenta uma tonalidade verde exuberante, devido à penetração da luz por baixo da superfície. consistência - refere-se à textura da jadeíte, que pode ser fina, média ou áspera, dependendo do tamanho e da dureza. A jadeíta de melhor qualidade apresenta uma textura extremamente fina, através da qual a luz pode passar uniformemente.
La jadeite é uma pedra preciosa bastante rara. Cerca de 90% do abastecimento mundial de jade imperial vem de Birmânia. Outros produtores de jade são encontrados na Guatemala, México, Rússia e Japão. Recentemente, em 2001, um depósito de jade, denominado "jade piemontês", foi encontrado no complexo de Monviso.
Em vez disso, o nefrite é mais difundido. Os depósitos mais prolíficos são encontrados na Colômbia, Brasil, Sibéria, América do Norte e Nova Zelândia, onde a Ilha do Sul é chamada de "Ilha de Jade".
Imitações e falsificações
Prestar atenção em imitações e falsificações. Por ser precioso e raro, o jade pode ser reproduzido com vidros coloridos, porcelanas, quartzo e resinas sintéticas. Mas não só isso, eles existem falsificações de jade real. É submetido a branqueamento e coloração, com tratamentos especiais, para lhe atribuir um valor que não lhe pertence.
som práticas enganosas e recorrentes, tanto que o jade foi classificado em 3 tipos:
A - é natural e não tratado . É simplesmente lavado com suco de ameixa e polido com cera de abelha. Mostra sua cor real.
- . É simplesmente lavado com suco de ameixa e polido com cera de abelha. Mostra sua cor real. B - jade natural sofre branqueamento químico para eliminar as impurezas. Em seguida, os polímeros são injetados e revestidos com um revestimento semelhante a plástico para otimizar a transparência. Com o tempo, esse jade está sujeito à descoloração, à medida que os polímeros se deterioram.
- para eliminar as impurezas. Em seguida, os polímeros são injetados e revestidos com um revestimento semelhante a plástico para otimizar a transparência. Com o tempo, esse jade está sujeito à descoloração, à medida que os polímeros se deterioram. C - é um jade quimicamente branqueado e colorido artificialmente. Também neste caso, está destinado à descoloração, devido ao efeito da luz e do calor corporal que deterioram os corantes químicos.
Jade imperial: a joia mais cobiçada
Entre as joias de jadeid o variedade mais valiosa, como já antecipamos, é chamado jade imperial. Antes cobiçada pelos imperadores chineses por sua beleza e raridade, hoje não perdeu seu encanto.
O jade imperial está livre de veias escuras e descoloração. Mostre uma cor vibrante verde intenso e brilhante, devido à alta presença de cromo, assim como acontece com Smeraldi.
La processamento de jade é um virtuosismo criativo que é tudo menos simples, pois requer o domínio e o uso de ferramentas específicas. Cabochões cortados e combinados com diamantes, pérolas ou coral e outros materiais nobres, como ouro, permite que você faça joias de jade com um encanto indescritível.
Colar com cabochão imperial de jade e diamantes
Na imagem, você pode admirar uma encantadora colar com cabochão imperial de jade e diamantes, feito em nosso laboratório artesanal. Uma visão ancestral realçada pelas qualidades de uma pedra mística e encantadora.
Além disso, o jade pode ser esculpido e esculpido para modelar esculturas, amuletos e objetos decorativos. Em suma, é uma joia dúctil mas tenaz, que permite dar forma à visão criativa dos artesãos mais experientes.
Joias de jade: onde comprá-las
Há poucos joias cheias de lendas e tradições que sabem emanar um forte senso de mistério. Jade é um deles. Evoca requinte e opulência, encanta com seus tons de cores, seu som suave e sua superfície aveludada.
Para alguns povos, representa o vínculo místico entre o homem e a terra, manifestado com a sabedoria de suas habilidades de cura, um símbolo de consciência e saúde. O valor do jade está destinado a crescer com o tempo e, em alguns países, é considerado igual ao ouro ou aos diamantes.
Em nosso laboratório, no centro histórico de Verona, joalheiros especializados fazem criações artesanais de valor incrível. Desenhos assentados na pedra que abraçam as joias do jade e realçam a essência da mais cobiçada e maravilhosa expressão de elegância. Contate-nos sem compromisso, e conte-nos sobre o joia de jade o que você imagina vestindo. Juntos, podemos moldar uma joia exclusiva, projetada e criada especialmente para você.
Post a Comment