Como escolher a joia de acordo com o tom de pele?
Pedras e joias são acessórios que transformam totalmente o visual de alguém! Um vestido básico de festa se torna muito mais elegante, por exemplo, com a escolha adequada de um colar que decore o colo. No entanto, escolher a joia certa pode se tornar uma tarefa muito mais precisa: algumas pedras e metais combinam mais com um certo tom de pele do que com outro!
Sabendo disso, a escolha do seu colar, anel, brinco ou pulseira pode ser muito mais acertada e, assim, o resultado final do look será ainda mais incrível. Continue lendo para entender melhor sobre como escolher a joia certa para você!
Entendendo os tons de pele
Os tons de pele são classificados, geralmente, como frios ou quentes. Poucas pessoas sabem disso, mas há um truque muito simples para descobrir a tonalidade da sua cor: observar as veias do seu pulso. Se elas são mais puxadas para a cor azul, seu tom de pele é frio. Caso sejam mais esverdeadas, ele é quente.
Os tons são divididos assim porque cada cor possui um “undertone”, ou seja, uma cor que é base para nossa cor visível. No caso do quente, é amarelo ou dourado e, no do frio, é rosa ou vermelho. Isso também nos ajuda a definir a cor da nossa maquiagem, podendo ser mais amarelada ou rosada.
Tons de pele quentes
Nesse caso, os metais que mais se destacam são o ouro amarelo clássico ou o ouro rosê. Sendo assim, usando acessórios com esses metais, você realçará muito mais as cores das joias e seu próprio tom de pele. Para um visual mais alegre e mais elegante, use joias coloridas combinadas aos simples metais.
As pedras que mais combinam com tons quentes de pele costumam ser as de cores mais terrosas, como marrom, verde, amarelo, turquesa, vermelho e coral. O citrino é uma boa opção de pedra clara, e a granada, de pedra escura. Combinar mais de uma pedra é válido, desde que coordenadas as cores dos metais também.
Tons de pele frios
No caso dos tons frios de pele, os metais que mais colaboram com o visual são a platina e o ouro branco, por serem também de tonalidades mais frias. Combinados a esses metais, pode-se abusar de joias de cores como azul, rosa e roxo. Dentre essas cores temos, por exemplo, água-marinha, tanzanita e ametista. São todas brilhantes, coloridas e vivas e, com certeza, mudarão totalmente seu visual e ressaltarão, da melhor forma possível, sua cor de pele. As combinações de mais de uma cor também podem acontecer, bem como o uso apenas dos metais — basta verificar o que pede a ocasião.
Outros fatores que podem contribuir na escolha da joia
Muitos são os aspectos que podem influenciar a busca por uma joia que combine perfeitamente com nós mesmos. Além da cor da pele, o formato do rosto, estrutura óssea, cor do cabelo e dos olhos também contribuem para o resultado final. Dentre todos os citados, acima de tudo, o importante é escolher a peça que você acha mais bonita e que faça você se sentir melhor. Verificar esses fatores é uma forma de fazer uma escolha mais acertada, tanto para um presente pessoal quanto para outra pessoa, principalmente se você está fazendo um acessório sob encomenda. No final, o que conta é a satisfação!
E você, já sabia como conhecer seu tom de pele ajuda na escolha da joia perfeita para você? Compartilhe com a gente suas impressões e não deixe de curtir nossa página no Facebook, que está repleta de mais informações sobre joias, metais e pedras preciosas. Até a próxima!
Aproveite para baixar um de nossos e-books com dicas exclusivas!
Post a Comment